A Beautiful Week (9-12#)

Ilustração por Palavra-Padrão

Num regresso ao desafio fotográfico A Beautiful Week, confesso que este mês foi especialmente difícil fotografar, porque tenho um relatório de estágio para entregar em breve e a chuva também não convida a aventurar-me por aí e além. Mas cá estão as últimas semanas, não no final do mês de março, mas no início deste, porque não consegui partilhar a tempo.

DICA: Clica nas fotografias para veres com melhor qualidade.
Week 9: Vulnerability

Esta foi provavelmente a mais difícil de todas as semanas. Mas decidi tentar pensar fora da caixa e lembrei-me que há lugares (porque há pessoas) que nos deixam vulneráveis. Eu escolhi o meu, em Sesimbra, essa terra de promessas nunca quebradas.

Week 10: Where you live

Eu vivo em Lisboa, mas cresci em Tavira e é para lá que volto nos finais de todos os anos lectivos. Este é o último (finalmente) em que a minha vida se pauta em função do horário escolar. Mas, entretanto, quando estou na capital, chamo casa a uma residência de estudantes. No Algarve, por outro lado, a t2 dos meus pais é o meu lar doce lar: partilho convosco, por isso, imagens de cartão postal do meu paraíso algarvio.

Week 11: Portraits of loved ones

Eu passo a vida a tirar fotografias às pessoas de quem gosto. Por não querer deixar ninguém de fora, foi uma tarefa hercúlea seleccionar os protagonista desta semana, mas decidi que deviam ser os ‘loved ones’ que fui coleccionando e não os que já vinham na caderneta. Sendo assim, não podia faltar o Chico, o meu gato caçúla, de olhos verdes e feições extraterrestres. Nem as minhas ‘as amigas da faculdade são mesmo para a vida’ (a Rita, a Joana e a Sónia, claro está). Nem o João, que odeia ser fotografado/exposto, mas tem um álbum inteiro só em sua homenagem. Nem a Joana, a minha amiga mais antiga.

Week 12: Black and White

Eu não fotografo muito a preto e branco, mas fotografo muito no modo granulado da minha Olympus, que é quase igual. Partilho convosco uma série de registos, uns mais antigos (como o retrato do meu gato mais novo), outros relativamente recentes (como a fotografia desfocada).

Espreitem os resultados da Ana Garcês, da Catarina Alves de Sousa, da Joana Sousa, da Lúcia, da Marta Chan, da Marta Silva e da Daniela e do Artur, a dupla Palavra-Padrão.