A Beautiful Week (5-8#)

Ilustração por Palavra-Padrão

Depois das primeiras quatro semanas do projeto fotográfico A Beautiful Week, volto para partilhar as semanas de cinco a oito. Nós não seguimos os desafios à letra, porque o Capture Real Life in 52 Weeks tem uns DIY que não nos apetece incluir, por isso tentámos substituir por outros temas que tenham ficado fora das sugestões. Espero que gostem dos resultados deste mês.

DICA: Clica nas fotografias para veres com melhor qualidade.

WEEK 5: MACRO

As últimas macro que registei foram captadas na Estufa Fria, em Lisboa. Fui passear com a minha amiga Rita (agora com uma coluna própria neste mesmo blogue). Tirei centenas de fotografias (e estou a pensar em publicar um outfit post, mas tenho de perder tempo a escolher as melhores). Mas, para este desafio, a minha selecção é, como quase sempre que fotografo em macro, muito natural.

WEEK 6: WHAT’S IN MY BAG

Ultimamente ando quase sempre sem mala. Costumo sair com uma carteira minúscula dentro do bolso do meu casaco. Sim, sinto-me um pouco “nua”, com aquela sensação de que me estou a esquecer de algo, mas também me sinto mais leve e mais livre e, claro, orgulhosa de mim própria por não andar carregada com uma mala cheia de tralha de que não preciso. Quando saio com mala, é na verdade uma mochila rosa-clara, que me serve unicamente para guardar a agenda, um estojo, o guarda-chuva e, se me lembrar, uma garrafa de água. Portanto, o que tenho para vos mostrar? A carteira mais desinteressante de sempre, mais um pormenor da minha agenda (é toda preta por fora e a fita é para fechar).

WEEK 7: SILHOUETTE

Esta foi difícil. Tirar fotografias a silhuetas não é fácil e muitas vezes nem sequer é verdadeiramente espontâneo. Decidi escolher uma fotografia antiga também para me lembrar de como pode ser bonito. Foi registada em Tavira, a cidade algarvia onde cresci.

WEEK 8: PIECES OF ME

Eu gosto de tirar fotografias a pormenores. Até sou aquela pessoa que tira fotografias a mãos com unhas pintadas de cores extravagantes ou a pés descalços ou feridos. Ou, sei lá, a um cabelo louro iluminado pela luz do sol. Só para vos provar tirei uma de propósito (de um dos meus pés descalços em cima dos lençós brancos da cama, com o bónus de um pormenor das calças do meu pijama) e selecionei outras fotografias, só de pormenores da minha pessoa, que tenho vindo a tirar ao longo do tempo (como pés descalços, mãos, joelhos, pernas, é só nomearem).

Espreitem os resultados da Ana Garcês, da Catarina Alves de Sousa, da Joana Sousa, da Lúcia, da Marta Chan, da Marta Silva e da Daniela e do Artur, a dupla Palavra-Padrão.