NOVO PROJECTO FOTOGRÁFICO: A Beautiful Week (1-4#)

Ilustração por Palavra-Padrão

Inspirado no Capture Real Life in 52 Weeks, um desafio de cinquenta e duas semanas do blog A Beautiful Mess, surge A Beautiful Week, um novo projecto fotográfico que abraço agora na companhia de outros apaixonados pela arte de pintar com a luz. 

DICA: Clica nas fotografias para veres com a melhor qualidade.
WEEK ONE: GOOD MORNING, GOOD NIGHT

Confesso que esta semana foi a mais difícil, porque este mês foi quase impossível fotografar de propósito. Sei que se me esforçasse até tinha arranjado fotografias recentes. Mas decidi que podia esticar as regras e selecionei dois registos antigos. O primeiro demonstra como gostava que fossem todas as minhas manhãs: com tempo para um café em chávena bonita e para ler sem estar a pensar que vou chegar atrasada ao trabalho. O segundo é uma memória de uma noite mágica. Não passo as minhas noites no meio do trânsito, mas quando passo costuma ser por boas razões.

WEEK 2: GUILTY PLEASURES

Sapatos são os meus guilty pleasures. Tenho demasiados sapatos, às vezes até tenho vergonha de pensar na quantidade de pares que tenho. Portanto, pensei em juntar o meu armário de sapatos para os fotografar, mas metade está em casa dos meus pais. Por isso, acabei por compilar as minhas shoelfies (sim, selfies aos sapatos!), só porque achei que até teria mais piada.

WEEK 3: NATURE

Esta semana foi, sem sombra de dúvida, a mais fácil. Apercebi-me que o que mais faço é fotografar flores, folhas e cogumelos. Tenho um stock de imagens naturais que nunca mais acaba. Não sei porquê, mas o verde e os tons floridos atraem-me. Não resisto nem sequer a fotografar limões.

WEEK 4: OUTTAKES

Quando penso em momentos espontâneos, lembro-me de todas as fotografias que podia usar para envergonhar os meus amigos. Mas também há os registos muito bonitos que lhes tiro sem eles darem por isso. No último jantar na residência, um jantar há muito desejado, fotografei a granulado pessoas que me são muito queridas. Não são fotografias perfeitas, longe disso, embora tenha feito um esforço para selecionar as menos desfocadas. Mas são reais.

 

Espreitem os resultados da Ana Garcês, da Catarina Alves de Sousa, da Joana Sousa, da Lúcia, da Marta Chan, da Marta Silva e da Daniela e do Artur, a dupla Palavra-Padrão.