A Beautiful Week (5-8#)

Inspirado no Capture Real Life in 52 Weeks, um desafio de cinquenta e duas semanas do blog A Beautiful Mess, surge A Beautiful Week, um novo projecto fotográfico que abraço agora na companhia de outros apaixonados pela arte de pintar com a luz. Espero que gostem dos resultados deste segundo mês.

Judging you since 1995

No, Raquel didn’t suddenly develop a second personality (yet). She simply bullied a friend into writing for her blog. I might have left her out of options: after all, some of us lack the commitment to write our own blog and so our friends (who are great cheerleaders) will instead insist we contribute for their own. It’s a perfect deal for me: none of the responsibility, all of the followers. (I do get followers for this, right? If not, I also accept chocolates and books).

Uma Cápsula Por Ano #2017

Não era suposto elaborar nenhuma retrospectiva do ano que passou. Mas pensei que seria interessante começar a deixar para a posterioridade uma cápsula por ano. Ao estilo, o que guardar num disco para enviar para o Espaço? O meu top 3 dos filmes, séries, livros e músicas de 2017, mas também dos meus melhores momentos.

Off Sight. Retratos de um passeio micológico

Desde os registos granulados que não participo no desafio Off Sight. Mas este mês fui passear no Seixal e não resisto a partilhar os retratos que tirei e outros que recupero agora, de um outro passeio micológico, nesse caso na Mata da Machada, no Barreiro. E, claro, dos diferentes cogumelos que podemos encontrar no nosso país.

Saal digital, os álbuns de fotografias da geração millennial

saal digital

Já não temos aquele hábito de encher álbuns e álbuns de fotografias, daqueles físicos com o cheiro a plástico rasgado. Mas quem é que nunca deu por si a ir buscar os álbuns de fotografias para mostrar ao coitado ou à coitada que está a entrar em nossa pela primeira vez e tem mesmo, mas mesmo de ver o quão giros e giras nós éramos em gaiatos?

Avenida SushiCafé, do japonês tradicional à fusão

avenida sushicafé

Descobri há uma semana atrás que, afinal, existe bom sushi. Onde? No número 28 da Avenida da Liberdade. E, até pode ser fácil não dar logo com a entrada, mas sempre que voltar a passar pela Rua Barata Salgueiro vou lembrar-me de uma das mais interessantes experiências gastronómicas com que me deliciei até hoje. Mas também do melhor cheesecake e gelado de sempre, que comi no Avenida SushiCafé.

Chapters and Scenes 2# – Nem todos os cactos têm picos

Nem todos os cactos têm picos

Chapters & Scenes trata-se de um desafio, lançado pela Mariana do It’s Ok, que consiste em escrever sobre um filme, série ou livro tendo em conta a temática de cada mês. Novembro é mês de banda desenhada — e, com o AmadoraBD a chegar ao último fim-de-semana, é o mês certo.