Por que é que todas as mulheres devem ver The Bold Type?

Por que é que todas as mulheres devem ver The Bold Type?

Voltamos a Nova-Iorque, com um novo grupo de amigas. The Bold Type é a mais recente carta de amor ao feminismo e fala-nos, de e ao coração, sobre as carreiras, os sonhos e os confrontos diários das mulheres, num mundo cujas fronteiras estão cada vez menos definidas.

As minhas super-heroínas da banda desenhada

as-minhas-personagens-femininas-favoritas-da-banda-desenhada-meek-sheep

Confesso que a maior parte das minhas personagens favoritas são homens. Provavelmente porque é muito mais difícil encontrar uma personagem feminina que não me faça revirar os olhos mais vezes do que o desejável. Felizmente, tenho encontrado muitas super-heroínas na banda desenhada, mesmo que sem capa ou poderes sobrenaturais.

Verão, já estou preparada para uns meses de boa vida

verão-livro-meek-sheep

Estou finalmente de férias. Voltei a passar de trabalhadora-estudante para só estudante há cerca de pouco mais que duas semanas e já estou instalada na casa dos meus pais, no Algarve, para uns meses de boa vida. Por isso, é hora de escolher os essenciais deste verão e preparar-me para dias de praia em modo ‘deixem-me bronzear e ler este livro pela milésima vez’.

ACMA | Qual é o ingrediente que nunca pode faltar numa festa?

bolo-as-cavalitas-do-vento-meek-sheep

Este mês volto a participar n’A Cultura Mora Aqui. Confesso que o tema me deixou em pânico. Quer dizer, há tanto a dizer sobre festas. Há as que demoram meses a planear e as que se realizam de forma espontânea, quando nos juntamos com a nossa família, amigos ou a outra metade da laranja* e decidimos celebrar o que quer que seja que nos apeteça no momento. Mas o que é que nunca falta? Comida, amigos, comida.

Off Sight | Rostos primaveris num piquenique de verão

fotografia-piquenique-lolly-taste

Este mês, o Off Sight inaugura um novo rumo. Deixámos as casas e os lugares abandonados para trás para celebrarmos a vida através de retratos. Os rostos primaveris que partilho foram eternizados há umas semanas, no piquenique de aniversário da Joana Clara, no Jardim da Estrela, em  Lisboa.

Bloggers Camp | Como tudo aconteceu

bloggers-camp-2017-joana-sousa-jiji (32)

Este ano, depois de saber que seria possível pagar de forma faseada, decidi participar finalmente no Bloggers Camp, um encontro nacional de bloggers que passou agora pela terceira edição. Foi um fim de semana inteiro de workshops e apresentações, mas sobretudo de networking genuíno, com mais de 40 pessoas a partilhar experiências, conselhos, sugestões e elogios.

Bloggers Camp | 5 lições que aprendi em apenas 2 dias

bloggers_camp_5_licoes_que_aprendi

Durante o Bloggers Pitch, a Andreia Moita desafiou-nos a escrever sobre o que aprendemos no Bloggers Camp e com quem. A verdade é que esta é, provavelmente, a reflexão mais fácil de fazer sobre o fim de semana mais incrível deste ano. Embora as aprendizagens tenham sido mesmo muitas, tentei simplificar ao máximo e ao essencial.

Off Sight | Deixar para trás

No mês passado, não consegui participar no Off Sight, porque tem sido difícil arranjar tempo entre o trabalho e o mestrado. Entretanto, esta será a última publicação do projeto fotográfico com a temática dos lugares abandonados, por isso comprometi-me a fazer parte do fim do ciclo e, sendo assim, aproveito para falar sobre o processo de deixar para trás, de virar a página.

Off Sight | Regresso a Sintra e um novo olhar num espaço velho

off_sight_rosa_cover_meeksheep

O mês passado participei pela primeira vez no Off Sight, a continuação de um projeto fotográfico que nasceu como 6 on 6 e que, eventualmente, se transformou num novo desafio. O objetivo mantém-se: treinar a arte que é captar imagens e partilhar a sua história. Regressei, por isso, a Sintra e à busca por lugares abandonados.