Drink6 | O meu 1.º plano detox com sumos naturais

drink6-plano-detox-sumos

Detox é uma palavra na moda. Infelizmente parece-me que a maioria das pessoas não sabe ou tem uma ideia errada do que é. Não, não se trata de uma dieta como as conhecemos, mas sim de um plano para limpar as toxinas do organismo. Não é um plano para a vida, é um plano para seguir quando o corpo mais precisa. Hoje chega o meu primeiro plano da Drink6 para que amanhã possa ter um dia clean.

O plano que vou experimentar chama-se Plano de sumos detox, sendo a principal oferta da Drink6. Consiste em seis sumos frescos e naturais, que substituem a alimentação completa  ao longo de um dia e devem ser consumidos por determinada ordem e de acordo com o horário indicado em cada embalagem. Este outono-inverno existem três novos sabores: Abóbora e Manga, Coco e Ameixa e Frutos Vermelhos.

É importante fazer um detox porque, além de eliminar as toxinas em excesso e reduzir a probabilidade de ter problemas cardíacos ou asmáticos, se for realizado durante cinco dias, é possível iniciar a reparação do sistema imunológico. Por outro lado, reduz o inchaço abdominal (e que jeito me dará) e aumenta a atenção, concentração e energia. O objetivo não é, portanto, emagrecer: os seis sumos representam cerca de 1.000 calorias por dia.

Para otimizar os resultados é suposto, no dia anterior a iniciar o plano (e se for possível mais antecedência melhor), eliminar por completo carne, álcool, tabaco e café. Confesso que só não bebi álcool, por isso suponho que vá ser mais difícil, até porque a Drink6 alerta para o risco de sofrer dores de cabeça perante um cenário de impreparação, como é o caso. Como vou passar o dia em casa a fazer trabalhos de mestrado, suponho que não será um problema muito grave.

Vou tentar documentar ao máximo o processo através da hashtag #EFwithDrink6 nas redes sociais, como o twitter e o instagram. Farei questão de escrever uma review, que será publicada no Espalha-Factos.

Artigo atualizado: É possível ler a minha experiência Drink6 e um detox de sumos (com castanhas), assim como Drink6 e um detox souping super desafiante. Ambos os planos foram patrocinados pela marca, mas as opiniões são totalmente honestas.

2 Comments

  1. Nunca fiz nenhum plano deste género. Gostava de experimentar não pela dieta em si mas por isso que dizes, de limpar o organismo. Mas acabo sempre por desistir por achar que vou morrer de fome. É exagerado eu sei, mas é sempre isso que acho que vai acontecer!
    Bjs

    • Raquel Dias da Silva

      Em princípio não sentirás fome, porque os sumos contém todos os nutrientes necessários para satisfazer o teu organismo. Mas poderás sentir vontade de mastigar e, nesse caso, eles recomendam que comas uma peça de fruta cortada aos pedaços. Eu depois partilho melhor a minha experiência. Eu sou uma esfomeada, por isso se for muito complicado saberás 🙂

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge