Catisfactions. Gatos satisfeitos, dia santo na casa

catisfactions

Há uns meses, recebi em casa da família uma surpresa — uma caixa recheada com amostras de saquetas Catisfactions, o snack preferido da minha gata e que o caçula Chico, na altura recém-chegado, ainda não tinha experimentado. Foi uma festa: gatos satisfeitos, dia santo na casa.

Para quem não conhece, a Catisfactions é uma marca de snacks para gatos — estaladiços por fora e cremosos por dentro. São biscoitos crocantes com recheio macio e o sabor mais conhecido é o de galinha. Mas também há de atum, queijo, salmão, vaca e peru, mix de queijo e salmão, mix de galinha e pato e o anti-bolas de pêlo de polvo e galinha.

Por outro lado, cada peça tem menos de duas calorias sem corantes ou aromas artificiais. E contêm  sempre extracto de proteína vegetal, milho, óleo e gordura, minerais e derivados vegetais, bem como aditivos nutricionais (como vitaminas, por exemplo). Podem ainda conter carne e derivados de carne ou peixe e derivados de peixe.

A minha gata mais velha, começou a comer estes snacks — com peso, conta e medida, claro — depois de ter sido esterilizada. É que a Fofa deixou de miar e achámos que podia ser uma forma de a animar. E, embora continue a ser muito silenciosa, mia sempre que abanamos uma saqueta de Catisfactions (as embalagens são resseláveis, o que é perfeito para garantir que os biscoitos não ficam moles).

Quando a caixa chegou a casa da família (a dos meus pais), o Chico — que tinha sido adoptado há poucas semanas — ficou doido. Assim que a abrimos, começou a cheirar as amostras (de biscoitos com sabor a galinha) e a roer o plástico como um cão. Lá abanámos uma saqueta e veio a gata a correr juntar-se ao caçula. Colocámos um pouco na mesa das refeições (onde eles gostam muito de estar) e o Chico também ficou fã. Aliás, depois de comer os seus biscoitos, ficou a olhar para os da Fofa com ar de quem estaria a pensar como os roubar.

O que gosto nos Catisfactions é que cumprem o que prometem. Os gatos ficam com mais energia para brincar, mas também se tornam mais mimosos. Para além disso, nós já tínhamos um brinquedo exclusivo da marca, um rato-comedouro para os gatos brincarem: quando eles batem lá com as patas, os biscoitos caem para fora. Por isso é que é, gatos satisfeitos, dia santo na casa.

As amostras que recebi foram uma oferta da Catisfactions, através da comunidade de influenciadores Youzz. Pode comprar-se Catisfactions no Continente ou em lojas online como a Zooplus.