Chinês Clandestino

chinês-clandestino-meeksheep

Quando regressei à RUAS, uma das residências de estudantes da NOVA, no início de setembro, comemorámos com um jantar no Chinês Clandestino, agora cada vez menos clandestino, na Mouraria. Não provámos língua de pato, mas temos algumas sugestões.

Número 9. A porta do prédio aberta. Subimos as escadas e, à direita, uma sala espaçosa com alguns grupos. A primeira vez que visitei o clandestino bastava subir mais um pouco para uma refeição privada, num dos quartos. Parece que já não é possível, por isso fomos guiados até aos nosso lugares. Com direito a uma ventoinha mesmo por detrás de uma das cadeiras. Calor não passámos.

Começaram por colocar cinco pratos na mesa e os respetivos pauzinhos chineses. A comida não vem nos pratos, porque normalmente as pessoas querem dividir. Era o nosso caso.

Percorremos a lista e decidimos pedir uma dose de arroz chao-chao, uma dose de raviolis de vegetais, uma sopa de algas e ovo, uma dose de frango com camarão e uma dose de lulas com pimentos e sal. Para beber, um jarro de sangria branca. A meio pedimos mais um, claro está.

A sopa deu perfeitamente para os cinco. As algas verdes pareciam as que, de vez em quando, enchem as águas das praias. Para os mais céticos, o sabor dissipou as dúvidas. Estava muito boa. Assim como o frango, com camarão e pimentos verdes e vermelhos, que é, por comum acordo, o n.º 1 do top de pratos principais pedidos. Embora só tenha calhado um camarão a cada um. Mesmo à conta.

Dos acompanhamentos destacou-se, claro, o prato dos raviolis. Confesso que não gostei muito, mas o resto do grupo ficou satisfeito. Eu fiquei-me por três exemplares e pelo arroz que, apesar de ligeiramente diferente dos que já comi, não desiludiu de todo. Muito pelo contrário. Além disso, acompanhava muito bem as lulas.

No final, pagámos 6,50€ cada um com direito a um prato com fatias de laranja com açúcar. Um ótimo digestivo numa noite agradável e para repetir. Para uma próxima com mais fotografias, espero.

Chinês Clandestino Menu, Reviews, Photos, Location and Info - Zomato