FOTOpad, para apaixonados por fotografia

fotopad-imagem-1-meeksheep

Recebi há pouco tempo, numa troca de prendas de natal muito atrasada, um FOTOpad. Com a assinatura do fotógrafo profissional Joel Santos, trata-se de um caderno e guia de terreno com dicas, ilustradas por Tiago Cruz, e infografias teórico-práticas.

Confesso que quase deixei cair uma lágrima quando me vi com o célebre FOTOpad, em formato Moleskine, nas mãos. Para além de oferecer espaço para anotar memórias fotográficas, é uma excelente ferramenta multiusos, disponibilizando checklists, modelos de cedência de direitos de imagem, mapas, calendários personalizáveis, assim como outras aplicações interessantes.

Por outro lado, as ilustrações são mesmo muito bonitas e dá gosto folhear as páginas só para olhar para os desenhos a aguarela. Sinto que me vão inspirar não só a tirar mais fotografias mas a ir comprar finalmente um diário gráfico com folhas que não sejam demasiado finas (para não passar para a parte de trás).

As fotografias são da autoria do ilustrador Tiago Cruz. Espreitem:

Quando começar a ler e a fazer os meus próprios apontamentos, sou capaz de partilhar a experiência através do instagram como já é meu hábito.

  • Desconhecia isso! Vou explorar. 😀

  • UAU, achei lindíssimo! Não conhecia esse formato de FOTOpad, que interessante!

  • Joana Sousa

    Uhhhh adoro! Nem sabia que isto existia,parece muito fixe! Vou acompanhar o teu insta para ver se arranjo um :p

    Jiji

    • Raquel Dias da Silva

      É mesmo muito giro! Se entretanto fores a uma FNAC procura porque basta folhear para perceberes o quão giro e útil é 🙂