Off Sight | Registos granulados

Registos granulados

Este mês regressamos aos retratos em mais um desafio Off Sight. No passado domingo, fui à Feira Medieval de Castro Marim. Foi o último dia e infelizmente não deu tempo para ver tudo. Mas aproveitei para fotografar num registo de cinzentos.

A minha Olympus E-PL5 tem um modo chamado ART com diversos filtros e, uma vez que ainda não consigo fotografar à noite sem os registos ficarem todos laranjas ou por outro lado super baços, optei pelo Filme granulado.

Registos medievais
A Joana foi a minha principal cobaia. Captei-a centenas de vezes, às vezes até de costas ou de raspão. Os registos não ficaram perfeitos, estão meio desfocados e com luzes por todo o lado. Mas é exactamente por causa desses pormenores que gosto tanto do resultado.

Estas são apenas duas fotografias de uma sequência que fiz sem querer. Curiosamente a minha preferida é a de perfil. Embora tenha de admitir que foi difícil escolher as fotografias para este mês. Tirei tantas e têm todas este ar tão distinto.

A Feira Medieval de Castro Marim estava cheia. Era o último dia e chegámos tarde, por isso desconfio não ter conseguido ver nem metade. O que interessa é que deu tempo para arranjar um copo de barro, comer polvo seco, ouvir música e deslumbrar-me a cada cinco minutos com as barracas.

Registos granulados

Registos granulados

Registos granulados
Tentei fotografar as pessoas distraídas. Consegui retratos de frente e muito mais nítidos do que estes que partilho. Mas achei que seria demasiado partilhá-los. Desta série de três, gosto muito da segunda, em que sou parte da multidão.

Ultimamente tenho feito muitos registos em Filme granulado. Para quem gosta de fotografar a preto e branco é uma alternativa interessante. Hei-de experimentar fazer uma sessão de retrato só neste modo. Por enquanto, deixo-vos com o meu retrato preferido da noite.

Registos granulados

A Joana está a usar uma daquelas máscaras venezianas. A cores estava muito bonita, mas penso que assim parece um pouco assustadora, como O Fantasma da Ópera. Digam-me o que acham da selecção que fiz para este mês e não se esqueçam de ver as outras participações:

Jiji

A Girl in Mint Green

Raining days and mondays

fashiONoir

Joan of July