Sandálias de tacão grosso, um essencial de verão e de estilo

Photo by Hipster Mum on Unsplash

Estou absolutamente viciada em sandálias com tacão grosso. Começou tudo quando comprei umas em nude, com fitas para atar às pernas, naquela que se tornou provavelmente a minha loja preferida para comprar sapatos a preços baratos.

A primeira vez que visitei a Marypaz, uma marca espanhola de calçado, fiquei muito surpreendida. Os sapatos são bonitos, confortáveis e a preços acessíveis, sobretudo em saldos. Em Portugal existem cerca de 19 lojas, mas é possível encomendar online.

Há uns dias comprei mais umas sandálias, prateadas com tacão grosso, e estou enamorada, porque não pode ser mais fácil andar de saltos do que desta forma. Embora o número seja um acima do meu, o modelo assenta-me perfeitamente e não sobra nada após o calcanhar. Enquanto não tenho umas fotografias com a minha nova aquisição nos pés, quero partilhar uma selecção de sandálias a que não vão querer resistir.

Sandálias para todos os gostos


As primeiras já estão cá em casa. Penso que preto e prateado são cores seguras. Mas, para quem gosta de calçado mais colorido, há muito por onde escolher. Até opções arrojadas, com padrões, pompons e outros pormenores curiosos.

Esta segunda selecção já não é tanto o meu estilo, mas como podem constatar há mesmo sandálias para todos os gostos. A relação qualidade-preço é fenomenal e de momento há descontos até 60%. Eu própria estou tentada a encomendar um ou outro par online, uma vez que a variedade é muito maior do que na loja física mais próxima.

Não se esqueçam que, em pernas grossas, deve evitar-se as sandálias com tiras e os modelos mais abotinados. Felizmente tenho pernas finas. Eu adoro ver tiras à volta do tornozelo, embora tenha a impressão que me cortam em altura.

Há sandálias mais fechadas do que outras. Mas todas permitem exibir as coloridas unhas dos pés, tão típicas do verão.

Quanto ao tacão grosso, é perfeito para quem gosta de saltos sem abrir mão do conforto. É impossível andar com agulhas, sobretudo vertiginosas, na calçada portuguesa. Mas os tacões grossos são cómodos e elegantes ao mesmo tempo. A solução perfeita para mulheres baixas como eu, que querem subir uns centímetros sem aumentarem a probabilidade de dar de caras com o chão.