Postcrossing | Uma surpresa por mês

postcrossing-surpresa-por-semana-meeksheep

Recentemente, após ter reativado a minha conta no postcrossing, decidi partilhar como os postais preencheram muitos anos da minha vida, como a rotina do dar e receber e, simultaneamente, a ansiedade e a surpresa me fazem feliz. Entretanto descobri que a Lúcia participou numa troca de postais natalícios que organizei nos primórdios da minha presença na blogosfera e não consegui deixar de pensar no amor que se espalhou, nos presentes que foram oferecidos através de um simples envelope e como seria mágico se voltasse a acontecer.

Na altura convidei os meus leitores (os assíduos e os por acidente) a manifestarem a vontade de entrar na troca e organizei um sorteio. Todos sabiam para quem tinham de enviar um postal (ou, porventura, um envelope com mais surpresas), mas ninguém, à exceção de mim, sabia de quem ia receber. Lembro-me de me enviarem fotografias sempre que alguém recebia correio e de me surpreender com a generosidade das pessoas. Não se partilhou só postais, partilhou-se pequenas mensagens, às vezes longas através de cartas, doces, pulseiras, fotografias, lembranças de outros lugares, de outras vidas.

surpresa-postais-meeksheep

A fotografia de destaque expõe fotografias que a Marta Filipa Costa um dia me enviou, juntamente com uma carta, tão bonita como todas as outras que posteriormente partilhámos, e um saco de chá para as noites de inverno à frente da lareira ou refastelada no sofá. Não foi a única que me tornou os dias mais alegres. Tenho uma caixa com mais de cinquenta postais e lembranças para me relembrar de que há muitas outras pessoas neste mundo que entendem e apreciam o significado de partilhar.

Hoje resolvi traçar um objetivo para este ano e, se tudo correr bem, para os próximos. Enviar uma surpresa por correio no mínimo uma vez por mês. Não parece de todo impossível e, por isso, vou tentar obrigar-me a manter a média nos quinze. Quem quiser pode ajudar-me ao aderir ao grupo Postcrossing | Uma surpresa por mês, no qual faço questão de partilhar as regras que defini e convidar-vos a contactar-me através de mensagem privada para que possam passar a fazer parte do meu pequeno caderno de moradas.

postal-verão-meeksheep

2 Comments

  1. Cartas, postais, mensagens que chegam pelo correio. Adoro! 🙂 Troco cartas com, pelo menos, 10 pessoas e é maravilhoso a quantidade de sentimentos que podem chegar desta forma.

    Um beijinho!

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

CommentLuv badge